top of page

Quarto infantil,estilo escandinavo.

O Estilo Escandinavo surgiu no norte da Europa, abrangendo a região da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e a Islândia, sendo marcado pelas características das paisagens locais e também do artesanato da região.

O SIMPLES e BÁSICO são a principais característica desse estilo nórdico. O uso de CORES NEUTRAS trazem tranqüilidade e calma ao ambiente, com a predominância do branco e do uso do cinza, nude e tons de bege. Também encontramos um toque de preto e tons vibrantes pontuados em alguns objetos. O uso de LINHAS RETAS e do GEOMÉTRICO também é marcante, tanto no piso, rodapés, móveis, objetos e decoração. Está presente o uso de MADEIRA e outros materiais que remetem à natureza.

Outra característica comum são os quadros apoiados no chão ou prateleiras de apoio e adesivos com frases marcantes que identificam quem está morando nesse ambiente e dão personalidade ao lugar. Retrata o lado pessoal e ao mesmo tempo o lado moderno, pensando no conforto e na versatilidade do espaço.

O MINIMALISMO está presente com o uso de poucos elementos no quarto, assim como a FUNCIONALIDADE, tornando o ambiente prático tanto para o uso, quanto para a limpeza e organização. É um estilo que tem conquistado muitas pessoas e também está cada vez mais presente na decoração dos Quartos Infantis.

Nesse estilo de decoração, o espaço é adaptado para a criança, característica que se assemelha muito aos Quartos Montessorianos.

Culturalmente, para eles é muito importante que as crianças sejam independentes desde cedo. É primordial que elas possam brincar e se desenvolver de forma independente e ajudem nas atividades da casa e isso reflete na decoração dos quartos infantis. Esses ambientes são totalmente adaptados para as crianças, os móveis são baixinhos e seguros. Percebemos a maioria dos móveis brancos, brinquedos pedagógicos de madeira, almofadas coloridas e divertidas e a presença marcante dos livrinhos, acompanhando o desenvolvimento da criança. Outro item bem marcante é a presença de mini cozinhas de madeiras, tanto no quarto dos meninos, quanto no das meninas.

É um estilo mais moderno que se diferencia do modelo tradicional de Quartos Infantis, mas que tem o seu charme, a sua personalidade e vem ganhando cada vem mais espaço nos lares e corações das mamães! E você, o que achou?

Posts Recentes

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page